Comentários

(7)
Jorge Luiz Alves Bezerra
Jorge Luiz Alves Bezerra
Comentário · há 8 anos
O que causa espanto em toda essa questão é que quase 30 anos anos ainda tem gente que não conhece a cronologia dos fatos e procura desesperadamente colocar que a CBF incluiu o quadrangular DEPOIS de iniciada a competição.
Lembrando que é claro e cristalino que a proposta de mudança da competição pedindo a exclusão do quadrangular se deu em janeiro de 1988, ou seja, a competição já estava em sua fase final, confira: '' Em 15/01/1988, o Flamengo tentou, inutilmente mudar o regulamento de uma competição em pleno andamento (faltava realizar o cruzamento dos dois melhores colocados de cada um dos módulos). Realizou-se uma Conselho Arbitral dos clubes para votar a modificação do regulamento do Brasileirão, excluindo o cruzamento dos dois módulos e confirmando o título do Flamengo. Dos 32 times inscritos, 29 compareceram e votaram. E apenas Sport, Guarani, Náutico, Fluminense e Vasco (esses dois do Clube dos 13) votaram contra a mudança. O número foi suficiente para manter o quadrangular, pois apenas a unanimidade mudaria o formato da competição.''.

Está claro que, por não aceitar o cruzamento, tanto o Clube dos Treze, como Flamengo e Inter, tentaram retirar a cláusula do regulamento DEPOIS do começo da competição e essa manobra somente poderia ser aprovada POR UNANIMIDADE dos clubes.

Agora, se o clube em questão fosse qualquer outro, esse problema teria se resolvido à época, e nem a Rede Globo - que era patrocinadora da Copa União - e queria 'puxar' a sardinha para o Flamengo, e nem a Revista Placar - que visa o lucro em vender revistas e publicações para a 'nação', estariam promovendo essa discussão por tanto tempo.

Agora no Supremo os rubro-negros cariocas perderão o 'meio' campeonato que a CBF queria lhes conceder.
5
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Jorge Luiz

Carregando